fechar
Inspiração do dia

6 maneiras de usar OTK!

Oi meninas! Como estão nesse domingão? Hoje eu vim fazer um post informativo por aqui e tirar algumas dúvidas sobre a bota que cada vez mais tem conquistado a mulherada no mundo fashion: OTK – Over The Knee! Já que diz a lenda que o inverno está chegando e precisamos se preparar.

 Muitas amigas me perguntam sobre esse modelo de bota e sempre tenho visto e ouvido alguns comentários de como usar/como combinar e por aí vai… Quis de um modo simples poder ajudar e dar dicas de como usa-las e valorizar a produção escolhida. 13082032_1100366603353566_335118685_nPor si só essa bota já atrai olhares, é um sapato marcante e com uma pegada “sexy/elegante”, o que acontece é que em alguns casos o exagero na produção com essa bota fica um pouco além e carrega demais trazendo o “over” em excesso. Mas é só ficar atenta a esses detalhes e pronto, não é nada difícil acertar nas combinações, muito pelo contrario. O bacana é deixar o look um pouco mais neutro e valorizar a bota, por isso escolhi 6 produções para combinar  e servir de inspiração para arrasar com a bota mais querida da vida (eu sou suspeita, porque é o meu modelo preferido!).

LOOK 1 – MAXI  BLUSA COM OTK.
Escolhi uma maxi blusa com abertura na frente e uma mini saia, a ideia é ser um look mais “moderninho” e mostrar que mesmo com vestido longos com fendas ou maxi blusas pode-se usar a bota que fica bem descolado.

DSC_0275 - Copia

LOOK 2 – SHORTS COM OTK.
Optei pelo look de três peças, o que combina super com a estação. Blusa caneladinha com gola + shorts jeans e uma jaqueta jeans também para dar um charme extra. Essa opção de look fica incrível com botas OTK, você pode usar tanto dia a dia ou até a noite e não tem erro.
DSC_0282 - Copia
LOOK 3 – SAIA COM OTK.
As saias são sempre coringas com essa bota,fica fácil fazer as combinações. Lembrando, que fica legal para combinar sempre usar tons que se conversem, seja na bota ou no look. 
DSC_0288 - Copia

LOOK 4 – VESTIDO COM OTK.
Outro coringa e que fica show, são os vestidos. Eles combinam super com a estação, ainda mais escolhendo os tecidos do momento, como este que é suede e entre outros também. Você pode colocar uma jaqueta ou não, e arrasar tanto de dia quanto a noite também. Eu sigo a mesmo dica do look anterior procurar usar peças que se combinem na cartela de cores, tudo fica mais harmônico, mesmo que look seja com estampas. DSC_0293 - Copia
LOOK 5 – CAMISA XADREZ E LEGGING.
Esta combinação é quase unanime no inverno, o legging já virou uma peça que todo mulher tem em casa, eu sou de épocas, já usei muito, hoje uso bem menos. Acho que existe uma regrinha que valoriza o look super: sempre usar uma blusa mais soltinha e com um comprimento maiorzinho. Deixa a composição mais “chic e moderna” e não marca e mostra o que não é para mostrar. Para dar um ar mais fashion fazer amarrações com jaquetas fica bem legal também e para quem tem quadril largo da uma escondidinha.  
DSC_0301 - Copia
LOOK 6 – CALÇA JEANS COM OTK.
Por último essa dica é bem legal, a calça jeans faz parte desta estação, não tem jeito. Eu quis optar por esse tom porque as peças mais escuras dão uma certa ajudadinha e alongam mais as pernas (principalmente para as mais baixinhas).  Mas, vai de gosto também, tem vários tons de jeans. Lembrando que sempre é bom usar o jeans skinny para não ficar sobrando tecido e a bota ficar retinha na parte de baixo. DSC_0316 - Copia

Dicas e dúvidas frequentes: <3
– Todo mundo pode usar a OTK, sem distinção de peso e altura, tudo é uma questão de equilibrar o look e valorizar o que você mais gosta, por isso as combinações são sempre muito importantes para o look ficar perfeito.

– Para quem tem perna mais grossa, o bacana é você optar por cores escuras na parte de baixo, de preferencia no mesmo tom da bota, isso ajuda a valorizar e até diminuir/alongar as pernocas.

– Para as mais baixinhas, a opção de salto alto é perfeita, eu adoro os saltos blocados, além de ser confortável, eles ajudam a valorizar a nossa altura (eu entro para esse time, meninas!).

Viu só?! Não é um bicho de sete cabeças não! Para quem ainda não usa, que tal experimentar?

Esse modelo que escolhi é lá da Joá Calçados (Anacapri $299,90), mas tem vários outros modelos também, fica fácil eslembrando que tem vários outros modelos e cores por lá também. E os looks (lindos!) são todos da Loja Swagat.

Espero que gostem e que possa ter ajudado de alguma forma a inovar e se inspirar nas produções.

Beijos, Thamy.

Tags : 6 maneiras de usar bota otkBlog Thamy RodriguesBlogueira Vale do RibeiraBotaCidade de Registro SPInvernoJoá CalçadosmodaOTKTendênciaThamy RodriguesVale do Ribeira

DEIXE SEU COMENTÁRIO