fechar
Inspiração do dia

Fim da Revista ELLE e outras…

Quando li a noticia do encerramento da revista ELLE fiquei chocada, me considerei de luto mesmo. O impacto da revista na minha vida sempre foi muito grande, talvez seja nas leituras despretensiosas que ela acabou despertando meu desejo profissional e não tê-la apesar das milhões de informações da internet acaba sendo uma grande perda no mundo da moda. Fiquei triste pelo conteúdo que achava incrível, uma das revistas mais bem escritas de informação de moda que já li, com editoriais incríveis, um luxo que muitas vezes nos tornava acessível, sacada inovadora da revista, mais por outro lado assim como a perda da ELLE outras revistas como a Cosmopolitan, Boa Forma e outras, nos faz pensar um pouco sobre o novo hábito de consumo, uma nova geração e tudo que vem com ela. Não estou nem entrando na questão da crise da editora Abril e nem nos cortes dos funcionários, isso seria outro assunto, estou falando sobre o quanto as milhares de informação estão rápidas, muito rápidas e acessíveis a todo o momento, a questão consciente nos faz repensar sobre isso!

O consumo consciente, claro que afetaria a mídia escrita – papel é o vilão, a sustentabilidade esta cada vez mais embutida dentro de nós, até quem acha que isso não o afeta diretamente esta começando a mudar pequenos hábitos, o que faz a gente em um modo geral mudar nosso comportamento, assim como as publicações impressas para os meios virtuais, vão ter uma nova versão, um novo conceito, tudo muda, e quem não está dançando a música conforme o ritmo fica pra trás. Existe uma nova geração que não precisa que toda essa conscientização seja embutida na sua criação ela já vem com isso e cabe a nós consumidores e leitores nos adequarmos as novas mudanças. Eu confesso que não sou a melhor pessoa pra mudanças, sou um pouco relutante, mais cada vez mais tenho mudado meu consumo, meus hábitos e maneiras. E você? Já parou pra pensar nisso. É engraçado como uma noticia de impacto em outro segmento faz com que repensamos em vários fatores seja pessoal ou profissional. Eu queria dividir com vocês um pouquinho do que eu penso sobre tudo isso, apesar de já ter passado uns dias da noticia de fechamento da revista assim sim se fala muito e tenho certeza que vai ser falado por um bom tempo.

Espero que vocês gostem do post. Beijos com amor, Thamy.

Tags : BelezaBlog Thamy RodriguesBlogueira Vale do RibeiraCidade de Registro SPConsumo ConscienteestiloFim da Revista ELLEmodaThamy Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO