10
jul
2017

Minha profissão, como tudo começou…

Bom dia amores! Tudo bem com vocês?

Eu senti uma necessidade muito grande em fazer esse post e contar um pouquinho do meu trabalho por trás do blog – talvez vocês/ou muito poucas pessoas saibam que além de ser blogueira eu também tenho outra profissão e eu quero deixar vocês fazerem parte um pouco mais desse lado corrido e doido da minha vida que tanto amo.

Já adianto que o post vai ficar um pouco longo pra poder contar toda a história, mais vai valer a pena…

Quando eu resolvi fazer o sonho do blog sair do papel e tornar realidade, fiquei perdida, sabia o que queria, mais não sabia como desenvolver e colocar tudo em prática, ainda mais porque relativamente fazia pouco tempo que tinha me mudado para Registro (cidade que moro) nem tudo eu conhecia, e aí tive várias indicações de procurar a Soraya Hirota, as pessoas me diziam que ela era a pessoa certa e saberia como me ajudar, e foi a melhor indicação – ela tinha uma empresa de assessoria de comunicação, além de ter todo um conhecimento na área de moda e ter abraçado a minha ideia, trabalhamos juntas desenvolvendo o blog por 1 ano, até ele sair do papel, mesmo depois dele ter sido lançado ela continuou me dando uma assessoria, só que nesse meio tempo muitas coisas foram acontecendo uma delas foi a nossa amizade foi crescendo e foi mudando a tecla de empresa  x cliente / para empresa x cliente x amigas…  Na época eu também trabalhava na empresa dos meus pais, e me dividia entre meu cargo de RH e o blog. 

Eu tinha parceiros para o blog que se linkavam com os clientes que a Soraya atendia, e aí que tudo começou, as parcerias foram surgindo e unindo mais o nosso trabalho. Até que surgiu o RGTFW (depois vou fazer um post só sobre ele) – o grande marco da minha vida, desenvolvemos o evento juntas, assumimos todas as responsabilidades e dali vimos que talvez essa parceria funcionasse se trabalhassemos juntas. Eu não tinha muita experiência na área, o RGTFW foi a minha grande escola com meus achismos e pesquisas, pois eu sempre tive o sonho de fazer acontecer, muita vontade e muita chatice porque sou perfeccionista e ela Soraya tem todo o conhecimento na área, então deu super certo… Graças a Deus!

Esse foi meu primeiro grande passo além do que eu já fazia (e foi a grande descoberta do que eu queria pra minha vida, trabalhar com moda, ponto). Em seguida disso, eu já não estava trabalhando mais na empresa dos meus pais, no RGTFW eu precisei sair pra me dedicar 100% a ele, estava só com o blog, perdida, precisando de grana, sem saber o que eu faria e a Soraya me convidou pra trabalhar com ela. Ela tinha fechado um trabalho grande onde precisaria de uma equipe para ajudar e foi assim que as coisas aconteceram. Fomos criando mais intimidade e confiança uma na outra, eu palpitava demais no trabalho dela com meus achismos e com algumas ideias. Cada vez mais eu tinha interesse naquilo que tinha se tornado minha profissão, tudo fazia muito sentindo. Diante de tudo isso e de tudo que tinha acontecido principalmente no RGTFW, nos vimos uma necessidade muito grande em assessorar os modelos e porque não abrir a primeira agência de modelos do Vale do Ribeira? Entramos de sócias e mergulhamos de cabeça, até que a Tash Models nasceu e nós dividimos funções nela, eu: diretora de casting e ela: diretora de comunicação. <3

Nesse meio tempo, mudamos de escritório, estruturamos tudo e as coisas foram tomando forma e estreitando as possibilidades,  além da agência de modelos, Soraya continuava com a empresa de assessoria e eu ajudava em algumas coisas, até que ela me convidou para entrar nessa sociedade com ela e estreitar tudo que já fazíamos. E claro, que eu aceite, eu descobri que eu adoro trabalhar com tudo isso, tenho super vontade de acordar e desbravar o mundo com os nossos clientes e sempre aprender mais, ela sem dúvida é uma grande inspiração e professora pra mim, aprendo diariamente e isso enriquece tudo que fazemos. A empresa que antes se chamava Soraya Hirota Assessoria de Comunicação foi migrada para Tash Assessoria – teria mais a ver com nós e com atmosfera do nosso escritório.

Lá consome grande parte do meu dia, então quando estou ausente do blog tenham certeza que é por lá que estou. Nós atendemos uma ampla gama de clientes que vai desde a área de moda, até área alimentícia para vocês terem uma ideia. Lá nos assessoramos os clientes, direcionando o público alvo, trazemos uma identidade visual da marca/empresa, desenvolvemos produções de moda, catálogos, editoriais, campanhas publicitárias, produção fotográfica e por aí vai… Eu exerço o que eu tanto amo que é a Produção de Moda, Produção de fotos e o Marketing Digital.

Então, hoje me divido na Tash Models, Tash Assessoria e no Blog.
Queria muito, principalmente com vocês que só me conhecem pela tela do computador, compartilhar um pouco mais da minha vida por completa, sem filtro literalmente. Eu quero mudar um pouco os posts e trazer mais esse meu dia a dia pra vocês, dos meus trabalhos, do meu curso de Produção de Moda e tantos outros que eu faço, da minha formação em Consultoria de Imagem e o meu portfólio pra vocês conhecerem um pouquinho mais do que já fiz… Sou muito feliz e agradecida por ter chego até aqui, por ter encontrado o que eu gosto de fazer e pode conciliar tudo, não precisar fazer uma escolha do que eu quero trabalhar, afinal tudo se linka de alguma maneira entre esses três segmentos.

Espero que vocês tenham gostado do post, de saber um pouquinho mais da minha vida, como tudo começou e espero também poder escrever mais vários capítulos pra contar pra vocês!

Um beijo com amor, Thamy.

Você pode se interessar por

Look do dia – Trench Coat
Zaad Mondo – Eau De Parfum.
Look do dia – Animal Print
Elysée Nuit – Lançamento!

4 Respostas

  1. juliana moreira

    Super legal Thamy, mas e quanto a sua formação?
    Acho ótimo as pessoas se encontrarem na sua área, mas é bom se especializar né, pra não ficar no achismo.
    Gosto mto dessa área, por isso queria saber

    1. Thamy Rodrigues

      Olá, Juliana. Eu sou formanda em RH, Consultoria de Imagem e estou cursando Produção de Moda, termino no próximo ano.
      O achamismo me fez encontrar o que eu amava fazer, mais se especializar sempre é fundamental. Beijos, obrigada pelo seu recadinho. <3

  2. Jenifer Malaquias Gonçalves

    É tão legal ver tudo que você construiu!
    Você não deve se lembrar, mas estudamos juntas e lembro que desde aquela época você já era apaixonada por moda. É muito bonito ver essa evolução mesmo de longe e sem contato, é gostoso saber que alguém que passou pela sua vida, perto de você esteja realizando sonhos assim!
    Parabéns e que você realize muito mais.

    1. Thamy Rodrigues

      Oiii!! Nossa fiquei muito feliz com seu comentário, eu lembro de você sim! É verdade, desde aquela época eu já amava isso, obrigada de coração pelo carinho. Bjo grande <3