fechar
Eventos

Rota do Chá – Preciosidades do Vale do Ribeira.

Essa semana na Tash Assessoria (empresa que eu e a Soraya trabalhamos), recebemos um convite um tanto especial, nada ligado com moda o que eu costumo postar aqui, mas ligado com o desenvolvimento do turismo local da cidade que há cinco anos escolhi pra ser minha do coração. Poder conhecer as histórias que estão por trás do Vale do Ribeira é encantador e eu adoro saber o porquê das coisas e isso sem dúvida traz um riqueza de conhecimento sem igual.

O Sr. Rubens Shimizu presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), esteve a frente desse encontro, junto com outros membros da Prefeitura Municipal de Registro, Senac, Aciar, empresários do ramo hoteleiro e outros formadores de opinião para um experimentação da futura Rota do Chá. Saímos em um ônibus com mais de 45 pessoas, para lugares belíssimos que carregam uma grande história, poder ver de perto as riquezas que temos por aqui e nem sempre são vistas com bons olhos foi surpreendente. Esse passeio tinha como objetivo fazer um relatório com os pontos positivos e negativos para que daqui a pouco seja um passeio que todos possam fazer e realmente esse grande sonho possa sair do papel.

Nossa primeira parada foi no bairro Raposa que foi construído em 1955 e mantém as tradições japonesas até hoje, estivemos na fábrica Tatamis Yamamoto, passamos também pela residência da Família Yamadera, mais conhecida como “Casa da Pedra”, tombada pelo Iphan, chegamos até o bairro Manga Larga para conhecer a residência Fukazawa e a Igreja Episcopal Anglicana (a coisa mais linda do mundo) e para finalizar estivemos no Sítio Shimada com a inspiradora Sra. Elizabeth, conhecida como Obaatian – o chá da vovó, conhecemos um pouco da sua história e finalizamos o dia com um chá gelado e muito carinho nos detalhes. Registrei tudo para vocês:

Espero que gostem do post pra mim foi muito especial e agora fiquei com um gostinho de quero mais…
Beijos, com amor, Thamy.

Tags : Blog Thamy RodriguesBlogueira Vale do RibeiraCidade de Registro SPCOMTUR RegistroLifestyleRota do CháTurismoVale do Ribeira
Thamy Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO