10
maio
2017

Silicone – Tudo sobre minha protése.

Hello amores, finalmente esse post vai sair, aleluia! Sei que muitas de vocês sonham em colocar protése então resolvi compartilhar minha experiência. Tudo que vou dividir aqui é o que eu vivi, o que aconteceu comigo e já quero frisar que qualquer dúvida procure um bom profissional que ele vai ser a melhor pessoa para te orientar no que for preciso, certo? <3

Bom, eu sempre sonhei mais que tudo em colocar silicone, era o meu maior sonho, nas foto vocês vão entender melhor, eu não tinha nada, nada, nada de seio, era super reta e isso afetava demais minha auto-estima. Para vocês terem ideia desde sempre eu inventava coisas, quando criança colocava meias nos almoços de familia, depois quando fui ficando maior colocava vários sutiãs e como se não bastasse já adolescente grandinha indo para balada colocava dois sutiã mais aquele Invisible Bra (aquele que cola no seio), tudo para parecer que eu tinha alguma coisa… Então realmente era algo que me incomodava demais. E em casa minha mãe sempre disse que me daria de presente, só que ela só me enrolava, por exemplo: quando você fizer 15 anos você coloca, passava e nada, quando você fizer, 16,17,18 enfim… e nunca chegava, até que com 20 anos era tudo ou nada (na minha cabeça), marcamos um consulta desprenciosa com um médico de Sorocaba o Dr. Marcelo Mendes da Clinica Futura, que por sinal eu pesquisei muito antes de agendar, procurei várias referências e ele foi realmente maravilhoso. A consulta seria mais para nos orientar como funcionaria, saber valores, enfim… Mas, eu como uma boa ariana já fui logo resolvendo aquilo, porque se nao nunca ia rolar e já agendamos ali mesmo minha cirurgia. F O T O   A N T E S (reta rsrs)

Ele me pediu muitos exames, inclusive mamografia que é uma dúvida frequente que sempre ouço, tive que fazer sim, fiz todos os exames e deu tudo certo graças a Deus e daí foi só aguardar o dia tão esperado por mim… (confesso que nem dormi um dia antes, eu queria demais aquilo). Cheguei na clinica as 06h e entrei no centro cirugico as 07h30, minha cirurgia durou em torno de 03 horas, foi anestesia geral e o procedimento foi por cima do músculo, em termos médicos não vou me lembrar o porque dá escolha, mas o médico conversou conosco (eu e minha mãe) antes e decidimos que seria assim. Coloquei 325 ml e o modelo da minha protése foi o redondo.
A cirurgia ocorreu tudo bem, passei o dia na clinica me recuperando, é procedimento padrão e a noite já tive alta.

Essa é a primeira foto que tirei depois da protése, fazia 1 mês. 

Sobre dor: Eu realmente não dive dor depois da cirurgia, o que eu tive foi um desconforto muito, muito grande. E isso era meio que óbvio por conta de que é um “ser estranho dentro de você”, até o organismo acostumar. Então não conseguia me levantar sozinha, não tinha forças, precisava que alguém me desse esse impulso. E assim permaneci todos os dias de repouso, sem dor mais com esse incômodo, nada fora do normal, mas era chatinho.

Outra questão que sempre me perguntam é por onde foi feita a cirurgia: ela foi feita pela aréola, não aparece quase nada a cicatriz e tive pouquissimas estrias, chega a ser imperceptível. Um detalhe bastante importante de dividir com vocês é que quando eu sai da cirurgia, o seio estava muito muito inchado, eu me assutei quando vi, pensei: Meu Deus, estão muito grandes e agora? Mas depois tudo se ajeita! hahaha..
F O T O   D E P O I S

Eu tinha uma grande preocupação em colocar silicone antes de ter filhos ( já que é outro grande sonho), mais o médico me tranquilizou e disse que não teria problema nenhum que isso não afetaria em nada para amamentar. E sobre a manutenção da protése, ele me falou que varia muito de 10/15 ou 20 anos para trocar, é bacana fazer um acompanhamento para saber se está tudo bem (é assim que eu faço).

O que eu sempre falo para todas as pessoas que me perguntam se vale a pena? : – para mim valeu demais, mais que tudo. Mais eu gosto muito de frisar seja silicone ou qualquer outra cirurgia pense muito bem se realmente vale a pena, se é algo que você queira muito, porque é invasivo, está mexendo com seu corpo e como tudo na vida tem seu lado bom e tem seu lado ruim. O contra da cirurgia para mim é que você precisa de alguém para te ajudar em tudo, tudo mesmo, principalmente na primeira semana, você nao pode mexer muito os braços então te limita de muitas coisas, por exemplo: tomar banho, pentear o cabelo, levantar da cama (eu nao conseguia dar o impulso sozinha), você nao pode dirigir, enfim… são essas coisas rotineiras que precisamos que alguém esteja disponível para ajudar. Graças a Deus contei com a ajuda da minha mãe e da minha avó e deu tudo certo. Outra observação é que você só pode dormir virada para cima ou de lado com algum apoio e eu só consigo dormir de bruço, então esses dias foram complicados pra mim. Mas, quando você quer demais uma coisa, assim como eu queria a protése faria tudo de novo, tudo vale a pena e foi a melhor coisa que poderia ter feito.

Minha vida mudou completamente depois que coloquei o silicone, chega até ser engraçado isso, mais era algo que me incomodava demais, eu não tinha segurança e auto estima e não fazia ideia disso, vim realmente a saber depois que coloquei, porque tudo nesse aspecto mudou.

Eu tinha deixado um post tanto no face quanto no insta sobre as dúvidas de vocês e espero ter respondido tudo. Qualquer outra dúvida é só deixar nos comentários, estou muito feliz de dividir minha experiência de algo que queria tanto aqui no blog!

Espero que gostem do post!
Beijos com amor, Thamy.

Você pode se interessar por

As festas já chegaram e qual o seu sapato preferido?
Desfile Desmistificação – #Tecproduçãodemoda
Palette customizada Studio B.
Senac Moda Informção, experiência incrível.