11
maio
2017

Surpreenda quem tanto você ama, com o Lily.

Hello amores! Hoje vim aqui dar uma super dica de presente para o Dia das Mães. Por mais que todos os dias do ano seja o dia delas, nós sempre procuramos algo que agrede e surpreenda, né? Eu confesso que o cheiro é algo que marca demais na minha lembrança, eu consigo fechar os olhos e lembrar do cheirinho dela. Quando fui até O Boticário e encontrei essas fragrâncias me remeteram muito algumas lembranças e eu vim dividir com vocês, porque tenho certeza que seria um mega presente. Eu já fiz post sobre ele aqui no blog, mais achei que vale um repeteco de dica nessa data especial.

Desta vez, vou contar um pouquinho da origem de fabricação para vocês, fiquei bem surpresa quando soube, o Lily  é um eau de parfum – um perfume com essência bastante concentrada que tem de 10% a 30% de sua fórmula composta por óleo essencial – e sua história já começou de forma bastante especial. A fragrância foi uma tentativa muito bem sucedida de O Boticário de resgatar uma das técnicas mais tradicionais e sofisticadas da história da perfumaria: o enfleurage, um processo no qual o óleo essencial é extraído das flores para virar o ingrediente principal do perfume que foi criado pelo egípcios e, depois, aperfeiçoado pelos franceses. O método é totalmente artesanal e consiste na exposição de pétalas de flores a uma camada de gordura vegetal que depois é lavada com álcool e filtrada, resultando em um óleo puro e 100% natural. O enfleurage foi resgatado e aprimorado por O Boticário especialmente para a criação de Lily, em 2006, a partir do perfumado lírio Stargazer.

O sucesso foi tanto que, pela primeira vez no Brasil, os lírios passaram a ser cultivados especialmente para a fabricação de uma fragrância, em Holambra (SP). As flores são colhidas e levadas à fábrica de O Boticário em São José dos Pinhais (PR) onde profissionais super qualificados trabalham num processo totalmente artesanal. 

Muito bacana essa história, né? Eu acho ele maravilhoso, tem duas versões e o que mais me encanta de verdade e tenho certeza que vocês e a mãe de vocês também é a embalagem maravilhosa e chic. Outra questão bastante inovadora e que achei ótima são as versões das fragrâncias do Lily Eau de Parfum Roll-on e do My Lily Eau de Parfum Spray, prático e super funcional para deixar na bolsa e estar sempre cheirosa.

As hidratantes são maravilhosos, tem um cheiro perfeito e além disso são acetinados na pele. É ou não é um carinho consigo mesma? Eu adoro! Bom essa é minha super dica para vocês. Dá tempo de correr e comprar o presente da sua mamis, ela vai amar… Eu tenho que fazer suspense porque a minha sempre lê o blog, mais depois eu conto o escolhido para vocês.

Beijos, com amor, Thamy.

Você pode se interessar por

As festas já chegaram e qual o seu sapato preferido?
Desfile Desmistificação – #Tecproduçãodemoda
Palette customizada Studio B.
Senac Moda Informção, experiência incrível.