fechar
Papo de Meninas

Tipo de Corpo: Você conhece o seu?

Oi amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! <3

Tenho mergulhado em um universo que estou amando, já tinha feito um curso de Consultoria de Imagem (lembram que fiz um post contando?), e agora no meu Curso de Produção de Moda estamos nesse tema de estilo pessoal: tipo de corpo, formato do rosto, estilos, e claro, estou radiante. Em todos os leques que um Produtor de Moda pode atuar esse de Consultoria de Imagem é um dos que mais adoro e me encaixo. Sou adepta de que você pode sim usar tudo que te faça feliz, tudo que dê prazer ao olhar no espelho (claro que com bom senso, a minha professora sempre diz isso: use tudo que quiser desde que sirva e isso faz toda a diferença). Quero fazer um série de posts com esses temas de estilo pessoal…

Hoje iremos conhecer o nosso corpo e ver algumas sugestões para cada um deles, podemos chamar de “regrinhas” que ajudam a se vestir cada vez melhor e fazem a diferença se você gosta de valorizar ou disfarçar algo. O segredo é entender e descobrir seu corpo e na sequência seu estilo, aí meu amor, você estará segura para se reinventar quantas vezes quiser….

Ele é caracterizado por quadris e ombros com a mesma medida e a cintura normalmente é mais fina,  por isso se chama Ampulheta. Conhecido também, como  “violão”. Truquezinho: como ele é uma forma mais proporcional não há muitas restrições, esse corpitcho pode abusar. 

Ele é caracterizado pelas medidas da cintura serem maior do que as medidas dos ombros e dos quadris, por isso é se chama Oval. Um truquezinho: valorizar o colo e os braços, evidenciar as pernas, porque alongam.

Caracterizado por ombros, quadris e cintura na mesma proporção, por isso se chama Retangular ou Retângulo. Para valorizar esse tipo de corpo é preciso criar formas, dando ilusão de cintura. Truquezinho: Invista na região do colo,com decotes em U e V. 

Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, é caracterizado por quadris mais largos que os ombros, por isso se chama Triangular ou Pera. É preciso valorizar a parte superior para evidenciar os ombros e disfarçar os quadris. Truquezinho: Não usar peças muito justas no quadril e deixar os ombros a mostra. 

Ele é caracterizado por ombros mais largos que os quadris e as pernas mais finas, por isso chama Triângulo Invertido. Para valorizar o corpitcho é preciso ressaltar as pernas e disfarçar os ombros e as costas largas. Truquezinho: bolsa lateral traz volume para o quadril e disfarça os ombros. 

O meu corpo é o Retângular – descobri faz pouco tempo e depois que entendi tudo fez muito sentindo. Se você tiver alguma dúvida você pode medir suas proporções também que te ajuda na hora de descobrir seu corpo.

Uma ressalva muito, muito importante: Independente do seu tipo de corpo, do estilo que você mais se encaixa você é linda, você tem que se sentir bem, se sentir bem e tem que cuidar da sua autoestima ok? Isso sem dúvida é o que reflete no seu sorriso, nos seus looks e na sua confiança! Esse post, não são regras e sim sugestões caso queira adquirir e o intuito é ajudar, caso queira valorizar ou esconder algo. Agora se pra você está tudo bem, você esta feliz, você é um tipo de corpo e se encaixa com as peças de outro, isso não faz a menor diferença, o importante é você entender o que te veste melhor.

Espero que gostem do post.
Beijos, com amor, Thamy.

 

Tags : BelezaBlog de ModaBlog Thamy RodriguesBlogueiraBlogueira Vale do RibeiraCidade de Registro SPConsultoria de imagemestilofofura do dia.LifestyleTipo de Corpo: Você conhece o seu?
Thamy Rodrigues

DEIXE SEU COMENTÁRIO